terça-feira, 3 de março de 2009

Mudança de rumo

Rosmarinus: tempero com aroma forte, gosto adocicado e acentuado. Mais conhecido como alecrim, ele enriquece o sabor de sopas, carnes, aves, peixes, saladas, molhos, omeletes, ensopados, minestrones, e muito mais...

Inspirado nesta especiaria originária da região do Mediterrâneo, este blog nasce como um diário de bordo de uma jovem jornalista, que passa a dividir os dias entre textos, temperos, microfones e as novidades da gastronomia. Ampliar os horizontes e embarcar no mundo dos sabores e aromas da alquimia gastronômica. A viagem começa aqui.

Sempre tive verdadeira paixão por culinária. Influências da mamãe – cozinheira de mão cheia – e prazer por experimentar e descobrir novos sabores. Me formei jornalista há dois anos e, por motivos variados, busco novos caminhos. Então, por que não unir o útil ao agradável? Em poucos dias, passo a freqüentar as aulas de um curso de Chef de Cuisine para deixar de fazer apenas experiências domésticas e aprender técnicas da arte de transformar os alimentos in natura em saborosas combinações.

A partir de então, passo a postar neste blog receitas interessantes – simples e mais elaboradas -, curiosidades e propriedades de ingredientes; histórias de receitas que há séculos são reproduzidas e apreciadas em vários cantos do mundo; impressões, críticas e elogios a bares, restaurantes e afins. O objetivo é fazer deste espaço uma fonte de informação, propícia para a troca de experiências entre profissionais e simplesmente admiradores da boa comida! Quer fazer parte desta cozinha? Entre e fique à vontade, venha sempre que quiser...

2 comentários:

  1. Amiiiiiiiiga!!!! Mudança de rumo deliciosa, hein???kkkkkkkkkk Me deu mais um motivo pra querer visitá-la em Curitiba! Não, mentira o motivo mesmo é que a saudade tá demaaaaais!Sucesso no curso, mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga!!!!! Sabe que sempre estou ansiosa por sua visita, né?
    Muitas saudades... Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir